DigiScrapMemories
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá

+3
Lu Pimentel
Cris Oliveira
Monique Pereira
7 participantes

Ir para baixo

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Empty DSM Dicas - Mini híbrido no crachá

Mensagem por Monique Pereira Seg 10 Ago 2009 - 13:10

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá 5vw5ef


Ola, meninas!! Estou aqui para postar - e dar umas diquinhas de como fiz - um mini híbrido usando aqueles crachás de plástico.
Bem, primeiramente, você tem que comprar os crachás. Eles são facilmente encontrados em papelarias e custam baratinho. Eles vem em orientação retrato (vertical) ou paisagem (horizontal), daí você escolhe o que mais lhe convem, de acordo com o seu mini album. E também quantas "folhas" você vai querer em seu album, já que em cada crachá pode-se colocar dois mini layouts (frente e verso).

Exemplos de crachás paisagem-horizontal e retrato-vertical:
DSM Dicas - Mini híbrido no crachá 519308_D DSM Dicas - Mini híbrido no crachá 640913_D

Para o meu, escolhi os crachás em paisagem.

Bem, resolvidas essas questões, é hora de trabalhar nos layouts! Os crachás vêm com um papelzinho dentro deles, que eu usei para medir o tamanho que meus layouts deveriam ficar. Como segurança, diminui 3 mm do tamanho dos papelzinhos.
No meu caso, o papelzinho media 10 cm X 6,7 cm. Dessa forma, criei meu layout base com 9,7cm X 6,4cm e 300 DPI.
No Photoshop:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial001
DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial002

Dica: eu costumo salvar esse arquivo em branco como se fosse um template, assim não preciso ficar criando arquivos novos toda vez.

Meu mini é composto de 5 crachás, então fiz 10 layouts: Capa + 8 Layouts + Contra capa. Ficou assim:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial003

Créditos: Adobe Photoshop CS3
Kit My Hopes and Dreams by Wimpychompers
Vellum GlitterAlpha by Loreta Labarca Designs
Sunday Afternoon Alpha by Loloden Designs


Scrap digital pronto; É hora de hibridar!!
Decidi revelar meu mini no formato 10x15, sendo que em cada foto 10x15 cabem 2 mini layouts! No meu caso, para revelar todo o mini, precisei revelar 5 fotos 10x15.

No photoshop, crie um arquivo do tamanho da foto (10x15):

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial001
DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial004
Deixe esse arquivo reservado!!!

Abra os dois primeiros mini layouts:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial005

E, em cada um deles, é preciso fundir as camada, assim:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial006

Feito isso, o arquivo vai ficar com apenas uma camada, chamada "Background".
Nesse estágio, pressione ctrl+A para selecionar toda a figura e ctrl+C para copiá-la.
Volte no arquivo 10x15 reservado e pressione ctrl+V para colar a figura.
Copie e cole o outro mini layout neste mesmo arquivo 10x15, arraste as duas figuras de modo a posicioná-las corretamente e sua primeira foto para revelação vai estar pronta (não esqueça de salvá-la em arquivo .jpg), assim:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial007

Dica: Quando você for fechar os dois primeiros minis, o programa vai perguntar se você quer salvar. Se você não for mais fazer modificações em seus layouts, pode ir no "Yes". Caso contrário (e é sempre bom manter todas as camadas), clique em "No"

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial008

Basta agora fazer o mesmo com todas as mini páginas. As minhas fotos ficaram assim:

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial009

DSM Dicas - Mini híbrido no crachá Tutorial010

Após revelar, basta cortar todos os mini layouts e colocar dentro dos crachás. Para prender o mini album, segui este PAP do youtube: