1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Empty 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula

Mensagem por Paula! em Ter 31 Mar 2009 - 19:02

Materiais Básicos:

- base de corte
- régua
- tesoura
- fita dupla face
- fita banana da mais fina
- cola
- estilete

Materiais para caixinha:

- 2 papeis de 14,50 x 8,00 cm
- 1 papel decorado de 9,50 x 8,00
- Embellishments com tema Páscoa para enfeitar
- Letras formando a palavra Easter (ou Páscoa)
- 1 m de sianinha
- 30 cm de fita
- 1 caixa com 6 ovos, com a embalagem transparente
- Guloseimas de chocolate pequenas para encher os ovinhos
- 6 saquinhos plásticos para gelinho (geladinho, sacolé)
- 6 circulos de papel (que cubram o furo que você vai fazer nos ovos)
- Tintas coloridas para MDF
- Uma transparência de 8,00 x 5,00 cm
- caneta para retro projetor

(eu imprimi todos os elementos que utilizei à laser no papel Cochê 170 e recortei os elementos com uma tesoura, utilizei o kit digital Bunny by Cris Oliveira)

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2nvuik7

Cortei uma transparência, porém você pode imprimir uma mensagem de páscoa nela antes de recortar, eu prefiri escrever à mão.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Noyias

A caixinha de ovos é dessa aqui, eu preferi o ovo caipira porque a casca é um pouco mais dura, porém o branco é mais fácil para pintar!:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 27ytli0

Modo de fazer:

1º Passo:
Quebre com cuidado apenas o fundo de cada ovo, deixando uma abertura pequena (deixei do tamanho que coubesse a ponta do meu indicador), retire todo o ovo com cuidado, você vai precisar furar a gema, depois lave todos e deixe secar.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 25stwfb

2º Passo:
Pinte os ovos a seu gosto, eu usei tinta para MDF, para secar eu coloquei ele em uma caneta em pé enfiada em um isopor e sequei com o secador de cabelo, seca em um minutinho.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula K94s3

Aqui os meus ovos depois de pintados, e os círculos passados pelo boleador, se você não tiver, coloque o papelzinho na palma da mão e aperte um pouco com o polegar até ficar côncavo.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 20pydro

3º Passo:
Corte os saquinhos plásticos para que fiquem um pouco maior que os ovos, introduza pelo buraquinho do ovo deixando a abertura para fora, coloque as guloseimas de chocolate dentro do saquinho, depois vede bem o saquinho (eu usei fita durex para isso) e coloque para dentro do ovo. Isso vai evitar que o chocolate pegue o cheiro do ovo e também quando a criança quebrar o ovo para ver o que tem dentro a casca não vai se misturar ao chocolate! Ah, em cada ovo eu coloquei uma guloseima diferente!

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Rumj40

4º Passo:
Cole o círculo tampando o buraquinho que você fez

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2vt8x29

Os ovinhos já estão quase prontos, mas vamos deixá-los um pouco de lado:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula R72g6a

5º Passo:
Arredonde os cantos dos 2 papeis maiores de acordo com o desenho da tampa da caixinha, eu usei um boleador pra isso:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 30js6e0

Eles vão ficar assim:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 96x9c2

6º Passo:
No papel menor, você vai arredondar apenas o lado esquerdo:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 256b8fd

7º Passo: (decorando)
Como eu já havia imprimido esse papel com uma tag, colei a tag por cima da outra com fita banana da mais fina (a decoração você faz à seu gosto):

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2mflp3o

E por cima colei um coelhinho como se estivesse saindo da tag:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2i934ac

8º Passo:
Coloque fita duplaface bem fininha nas laterai e uma mais gossinha na ponta que você arredondou

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Ilf1h3

E cole em um dos papeis de 14x8cm

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2ue31w2

9º Passo:
Passe cola apenas na metade de uma sianinha de 10 cm, pois ela vai ficar na pontinha do papel:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 102woq8

Coloque um papel entre os papeis para não correr o risco de acabar colando um papel no outro e cole a sianinha bem na ponta do papel menor, dobrando a sobra para trás dos papeis e colando.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 73jjer

10º Passo:
No outro papel cole as letras da palavra Easter (ou páscoa), repare que eu já imprimi esse papel com a palavra happy:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2ihkrxc

Colei também um coelhinho:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula K55tfs

11º Passo:
Na tampa da caixinha de ovos faça dois cotes, em cada partinha que tem entre cada ovo, com o estilete como se fosse um passa fita, uma dica é deixar pouca lâmina exposta no estilete para não correr o risco de cortar mais do que deve:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 104ive9

Passe a sianinha por esses cortes que você fez

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2wlvi11

Faça isso ao redor de toda a caixinha:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2wgi0l4

12º Passo:
Nos dois encaixes da parte da frente da caixinha faça furos na parte da tampa e da de baixo para que depois você possa passar uma fita, na foto a baixo eu já furei um dos lados:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 1zcd5wj

13º Passo:
Cole com fita dupla face o papel escrito Easter na parte interna da tampa:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Kd7211

14º Passo:
Cole o outro papel na parte externa:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Dn0aky

15º Passo:
Eu colei uma pequena tag em cada ovinho:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 5vwto5

DICA: Uma outra opção menos trabalhosa é fazer com bombons ou trufas, eu fiz com 6 sonhos de valsa para poder mostrar:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 16kaomg

Tirei a embalagem vermelha, e passei uma sianinha em torno do bombom:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 1zqfoz6

Depois colei uma tag em cima

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2ljrz0h

Olha como eles ficam na caixinha:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2nth37b

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2dtaqgh

16º Passo:
Coloquei um lacinho na frente da caixinha, escrevi uma mensagem na transparência com uma caneta para retro projetor e colei cenourinhas no canto superior:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Afhsa9

Coloquei o cartãozinho no envelopinho da tampa...

E nossa caixinha está pronta!

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Slpw8p

Feliz Páscoa para todas!!!! :coelho:
Kiss2
Paula!
Paula!
DSMPop Fixa

Número de Mensagens : 2718

http://paulinhascraps.blogspot.com/

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Empty Re: 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula

Mensagem por Paula! em Ter 31 Mar 2009 - 19:02

No kit da Cris o coelhinho não vem com essas patinhas, eu as coloquei para parecer que o coelhinho está saindo da frame!
Pra quem quizer utilizar o Kit Bunny da Cris pra fazer a caixinha também, eu vou ensinar a fazer as patinhas:

1º Passo:
Abra o arquivo do coelhinho no photoshop e o diminua um pouco para que caiba a patinha em baixo dele.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2ccma6s

2º Passo:
Com a seleção circular selecione uma das orelhinha, pressione Ctrl+c e depois Ctrl+v, assim você vai criar um novo objeto, volte a selecionar o layer do coelhinho e faça a mesma coisa na outra orelha.

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2vw8w91

3º Passo:
Mova e rotacione os objetos que você acabou de criar para que fique parecido com a figura abaixo, não esqueça de apagar as rebarbas que ficaram quando foi feita a cópia:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula W0t3k5

4º Passo:
Copie também uma pontinha do bigodinho do coelho, selecionando, e pressionando Ctrl+c e depois Ctrl+v 4 vezes, para que você crie 4 novos objetos

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2rnhajd

5º Passo:
Mova e rotacione esses novos quatro objetos para que formem os vincos da patinha do coelho, conforme o desenho, depois mova o layer do coelhinho para o topo da lista de layers:

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Mj75v

6º Passo:
Seu coelhinho já está pronto! Agora clique em salvar como (cuidado para não clicar em salvar, pois você perderá o elemento original) e salve com outro nome e como .png

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2wdsqy8

Agora é só imprimir este e os outros elementos que você vai utilizar para montar sua caixinha!
Kiss2
Paula!
Paula!
DSMPop Fixa

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Empty Re: 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula

Mensagem por Dani Vellozo em Ter 31 Mar 2009 - 19:10

Lindo, Paulinha!
E o PAP tá super bem explicado!!!

Brigadão!
Kiss2

Meu Blog!!

Meu álbum pessoal

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2rfxyrp pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 14mcndg

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2nbhe89 pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Clic10zc0
Dani Vellozo
Dani Vellozo
Assessora DSM

Número de Mensagens : 4457

http://danivellozo.blogspot.com

Mensagem por Paula! em Ter 31 Mar 2009 - 19:13

Kiss2
Paula!
Paula!
DSMPop Fixa

Mensagem por Neusinha Fusco em Ter 31 Mar 2009 - 19:14

LIndooooooooooooooooooooooo!os ovinhos azuis estão pintados no maior capricho...parabéns!
Neusinha Fusco
Neusinha Fusco
DSMPop Especial

Número de Mensagens : 1227

Mensagem por Cris Oliveira em Ter 31 Mar 2009 - 20:00

Paulinha, arrasouuuuuu.. ameiiiiii esses ovos pintados, a caixa decorada e os bombons decorados! lindo demais!!!! parabéns e obrigada por participar do desafio ! Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

E uma feliz pascoa!

hug
Cris Oliveira
Cris Oliveira
Viciada no DSM

Número de Mensagens : 32003

http://armazemcriativo.wordpress.com/

Mensagem por Lu Oliveira em Ter 31 Mar 2009 - 20:11

Lindo PAP!!!
Quero ver se acho uma caixinha dessas por aqui!

bjks
Lu Oliveira
Lu Oliveira
Falo mais que político...

Número de Mensagens : 968

http://www.scraplluoliveira.blogspot.com

Mensagem por joicetaveira em Ter 31 Mar 2009 - 20:19

isso q é pap hein, muito bem detalhado!! e lindo o resultado final!! parabéns!
joicetaveira
joicetaveira
Essa é minha casa!

Número de Mensagens : 3143

http://www.garotapapel.com.br

Mensagem por Marlene em Ter 31 Mar 2009 - 20:22

clap clap clap
Parabéns, o PAP está maravilhoso.
Eu já comprei as caixinhas com ovos e já ia pedir licença para copiar a caixinha que eu recebi.
Muito obrigada!
Marlene
Marlene
Amo falar

Número de Mensagens : 1176

Mensagem por Lele Sordili em Ter 31 Mar 2009 - 20:33

que maximo Paulinha!!!!
Lele Sordili
Lele Sordili
Amo falar

Número de Mensagens : 1981

http://scrapdigital.wordpress.com

Mensagem por Ana Ceci em Ter 31 Mar 2009 - 21:19

Oi meninas,
meu primeiro comentario aqui desde que me associei.
Tenho uma perguntinha: aonde vc achou esse desenho do coelhinho?
Brigada.
beijos.
Ana Ceci
Ana Ceci
Falante

Número de Mensagens : 269

http://scrapbookartanacecilia.blogspot.com

Mensagem por Cris Oliveira em Ter 31 Mar 2009 - 21:25

Ana Ceci escreveu:Oi meninas,
meu primeiro comentario aqui desde que me associei.
Tenho uma perguntinha: aonde vc achou esse desenho do coelhinho?
Brigada.
beijos.

Seja bem vinda, Ana. Kiss2

esse coelho é de um kit digital meu (a Paulinha faz parte do meu time criativo). Happy
Cris Oliveira
Cris Oliveira
Viciada no DSM

Mensagem por Anna Rogoginsky em Ter 31 Mar 2009 - 21:28

Muito lindo!!!!!!!!!

Adorei os ovinhos pintados....

bjs
Anna

PS - Qual é a marca o papel?
Anna Rogoginsky
Anna Rogoginsky
Novinha em Folha

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Mayumi em Ter 31 Mar 2009 - 21:37

affraid Paulinha querida, a-r-r-a-s-o-r-u u u u u u u!!!! Tá lindo, fofooo, maravilhoso demais!!! Amei, super PAP!!!! Obrigada!!!! hug Kiss2

pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Selinhocczy6pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Selinhopiecesofmecpia-1pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Clic10zc0pap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula Dmfhmspap caixinha de ovinhos - 1º PAP - Caixinha de ovinhos de páscoa - Paula 2rfxyrp

Flickr: http://www.flickr.com/photos/mayumi_day_by_day
Blog: http://mayumi-scraptime.blogspot.com
Mayumi
Mayumi
Moderadora

Número de Mensagens : 10178

Mensagem por Kacegiel em Ter 31 Mar 2009 - 21:55

Paulinhaaaa adoreiiii parece bem facinhoooo....vc explicou muito bemmmm obrigadaaaaa bjks
Kacegiel
Kacegiel
Participo de tudo!

Número de Mensagens : 2077

http://kacegiel.blogspot.com

Mensagem por Gisele Cristina em Ter 31 Mar 2009 - 22:04

Nossa que PAP divino, obrigada Paulinha!!!
Tudo muito bem explicadinho, amei!!
Gisele Cristina
Gisele Cristina
Falo demais da conta!!!!

Número de Mensagens : 460

http://gisellymiyake.blogspot.com/

Mensagem por Regi Thahira em Ter 31 Mar 2009 - 22:35

Excelente PAP!! Tudo explicadinho!!
Adorei! Uma belezura!
Regi Thahira
Regi Thahira
DSMPop Fixa

Número de Mensagens : 2001

http://artesobmedida.blogspot.com

Mensagem por Monica Cabral em Ter 31 Mar 2009 - 23:09

Onde acho esse kit lindooooooooooo!! Eu quero. Se puderem me digam meninas.Vou ver se faço pras minhas sobrinhas.
Bjim
Monica Cabral
Monica Cabral
Novinha em Folha

Número de Mensagens : 16

http://www.monicacabral.blogspot.com

Mensagem por Taty Alves em Qua 1 Abr 2009 - 0:41

Lindo Paula, adorei, super explicado
Taty Alves
Taty Alves
DSMPop Fixa

Número de Mensagens : 8826

Mensagem por Claudia Mirela em Qua 1 Abr 2009 - 0:55

Uau... o PAP está perfeito e a caixinha uma graça!!!
Paula vc arrasou!!! Super obrigada!!!
Bjo grande!!! Kiss2
Claudia Mirela
Claudia Mirela
Falante

Número de Mensagens : 274

Mensagem por Cris Oliveira em Qua 1 Abr 2009 - 9:23

Monica Cabral escreveu:Onde acho esse kit lindooooooooooo!! Eu quero. Se puderem me digam meninas.Vou ver se faço pras minhas sobrinhas.
Bjim

monica.. está a venda na minha loja..
aqui o link:
http://www.elo7.com.br/item/3AA1D/

Kiss2
Cris Oliveira
Cris Oliveira
Viciada no DSM

Mensagem por aluapanapaula em Qua 1 Abr 2009 - 9:25

Nossa.. que capricho e quanta formosura... nessa linda docura... Parabéns pelo PAP . ma.ra.vi.lho.so...
Com certeza um presente sem tamanho.
aluapanapaula
aluapanapaula
Novinha em Folha

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Cris Oliveira em Qua 1 Abr 2009 - 9:26

seja bem vinda, Ana Paula!!! wellcome
Cris Oliveira
Cris Oliveira
Viciada no DSM

Mensagem por Paula! em Qua 1 Abr 2009 - 9:34

Obrigada meeeesmo meninas!!!
E bem vinda Ana Paula!
Kiss2
Paula!
Paula!
DSMPop Fixa

Mensagem por Paula! em Qua 1 Abr 2009 - 9:39

Anna Rogoginsky escreveu:Muito lindo!!!!!!!!!

Adorei os ovinhos pintados....

bjs
Anna

PS - Qual é a marca o papel?

Anna esses papeis que eu usei eu imprimi à laser no papel Cochê 170 e recortei os elementos com uma tesoura, eu utilizei o kit digital Bunny da Cris Oliveira.
Você encontra o kit na lojinha da Cris:
http://www.elo7.com.br/item/3AA1D/
Paula!
Paula!
DSMPop Fixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: