PAP: Presente charmoso!!! Tema: Reciclar é tudo de bom!!!
+30
JAJA MORAIS
Yara Voi
Celly
Lu Martins
Solange Damásio
patricia mouro
Marlene
Paula!
Rosangela Leme
Lu Oliveira
Ana Elisa
Elaine Julio
Gisele Cristina
Cláu Akamine
Leticia Seki
Lu Pimentel
Nathália Neves
Bruna Betoli
Paula Lopes
Elianel
Ana Paula Gama
Cris Oliveira
Danica
Camila
maurilisa
Aleixa
Lilian Leal
luzia ishara
Taty Alves
Mayumi
34 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
PAP: Presente charmoso!!! Tema: Reciclar é tudo de bom!!!
Oi amigas!!! Quem viu o tópico: Presentes charmosos ( http://www.dsmemories.net/dicas-f52/presentes-charmosos-d-t2424.htm?highlight=presentes+charmosos ) que a Lê postou já viu a caixinha charmosa, da Lauren Meader. Super linda!!!
E a pedido da minha querida e maluquete cunhada Cláu ( presidente do Clube das Pinduxas...rs... ) e das sócias queridas do Clube, fiz um PAP utilizando uma caixinha de leite!!! Estou guardando as caixas para fazer o PAP - Porta trecos da Sula, mas qdo. vi, achei ideal para essa caixinha charmosa tbm.!!! Espero que gostem!!!
= Material =
1. caixa de leite
1. folha de scrap decorada
3. tubinhos de vidros ( esses da foto tem chá, mas é opcional... )
régua, tesoura, caneta, fita dupla face, boleador ( caneta velha, qualquer material que der para vincar é bem vindo...rs...), fita , CD velho, furador circular e tinta ( opcionais ).
= Como fazer =
1. Corte a parte da tampa da caixinha e reserve.
2. Aqui a medida vai depender do tamanho da caixa que vc. utilizar. A minha tem 7 cm x 7 cm. Então marquei com a caneta ( de fora para dentro ) 7 cm.
3. Corte um lado inteiro ( dê preferência a parte onde NÃO tem aquela dobra dupla, onde os papéis se encontram ) e reserve.
4. Com o boleador vinque as partes que vc. marcou com a caneta no passo 2.
5. Cole fita dupla face como as imagens acima.
6. Antes de fechar a caixinha, com o CD velho risque um contorno na parte interna, prestando atenção nas distâncias laterais, para que sua caixinha tenha um "balanço" harmonioso...rs...
7. Corte com a tesoura ( a caixinha aberta facilita o manuseio da tesourinha ).
8. Agora sim, vamos fechar a tampinha!
9. Vamos a parte interna da caixinha! Pegue aquela parte inteira que vc. cortou lá no comecinho e marque com a caneta as medidas. No caso da minha caixinha por exemplo, a medida interna é de 12.5 cm, essa parte da caixa de leite inteira tem 19.5 cm, então eu faço o seguinte cálculo: 19.5 - 12.5 = 7 e divido por 2 = 3.5 ( olha a matemática!!!...rs... ).
Resumindo todo esse blá-blá-blá...rs...: Marque com a caneta de fora para dentro 3.5 cm de cada lado.
10. Vinque com o boleador.
11. Pegue os tubinhos de vidro e posicione como vc. vai querer a distância entre eles.
12. Marque os locais que vc. vai furar.
13. Corte as partes marcadas com o furador circular, quem não tiver pode utilizar estilete e não se preocupem se o círculo ficar quase quadrado...rs...no finalzinho eu posto um "truquezinho ninja".
14. Cole a fita dupla face como na imagem acima.
15. Depois é só colar na parte interna da caixinha e pronto!!!
16. A pintura é opcional, mas se vc. for pintar, pinte antes de colar!!! Agora é só tirar as medidas na folha de scrap decorada e colar! Eu utilizei fita dupla face e na parte da frente próxima a "curvinha" que medimos com o CD e cortamos eu utilizei cola.
17. A caixinha fica assim!
18. Depois, acrescentei a fita verde e recortei algumas flores da folha de scrap e colei com fita banana!
19. Na parte de baixo, colei um pedaço de feltro!
20. E agora com os tubinhos dentro!!!
21. Ah!!! O truquezinho ninja!!! é esse aqui...rs...não é a fumacinha ninja, mas sim aquelas tirinhas fininhas de papel!!! Forrei a parte interna!!! o meu furador circular é maior que a circunferencia do tubinho de vidro e agora ninguém percebe, né?...rs...
22. Pronto!!! Vamos tomar um cházinho?
23. Antes do chá, lembram daquela tampinha da caixinha de leite? láaaa no comecinho eu pedi para cortar e reservar, né? Então, vamos utilizar tbm. tadinha...rs...
Cole com a fita dupla face, formando um quadradinho!
24. Utilizando um descanso de copos ou qualquer outro papel um pouquinho mais duro, faça uma caixinha.
25. A pintura é opcional. Depois, é só colar a folha de scrap decorada ( utilizei uma 30.5 x 30.5 no Porta tubinhos e nessa caixinha e ainda sobrou bastante ).
26. E agora sim: Vamos tomar um cházinho com biscoitinhos?
Acabou amigas!!! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só chamar!!!
Beijocas!!! e viva a reciclagem!!!
E a pedido da minha querida e maluquete cunhada Cláu ( presidente do Clube das Pinduxas...rs... ) e das sócias queridas do Clube, fiz um PAP utilizando uma caixinha de leite!!! Estou guardando as caixas para fazer o PAP - Porta trecos da Sula, mas qdo. vi, achei ideal para essa caixinha charmosa tbm.!!! Espero que gostem!!!
= Material =
1. caixa de leite
1. folha de scrap decorada
3. tubinhos de vidros ( esses da foto tem chá, mas é opcional... )
régua, tesoura, caneta, fita dupla face, boleador ( caneta velha, qualquer material que der para vincar é bem vindo...rs...), fita , CD velho, furador circular e tinta ( opcionais ).
= Como fazer =
1. Corte a parte da tampa da caixinha e reserve.
2. Aqui a medida vai depender do tamanho da caixa que vc. utilizar. A minha tem 7 cm x 7 cm. Então marquei com a caneta ( de fora para dentro ) 7 cm.
3. Corte um lado inteiro ( dê preferência a parte onde NÃO tem aquela dobra dupla, onde os papéis se encontram ) e reserve.
4. Com o boleador vinque as partes que vc. marcou com a caneta no passo 2.
5. Cole fita dupla face como as imagens acima.
6. Antes de fechar a caixinha, com o CD velho risque um contorno na parte interna, prestando atenção nas distâncias laterais, para que sua caixinha tenha um "balanço" harmonioso...rs...
7. Corte com a tesoura ( a caixinha aberta facilita o manuseio da tesourinha ).
8. Agora sim, vamos fechar a tampinha!
9. Vamos a parte interna da caixinha! Pegue aquela parte inteira que vc. cortou lá no comecinho e marque com a caneta as medidas. No caso da minha caixinha por exemplo, a medida interna é de 12.5 cm, essa parte da caixa de leite inteira tem 19.5 cm, então eu faço o seguinte cálculo: 19.5 - 12.5 = 7 e divido por 2 = 3.5 ( olha a matemática!!!...rs... ).
Resumindo todo esse blá-blá-blá...rs...: Marque com a caneta de fora para dentro 3.5 cm de cada lado.
10. Vinque com o boleador.
11. Pegue os tubinhos de vidro e posicione como vc. vai querer a distância entre eles.
12. Marque os locais que vc. vai furar.
13. Corte as partes marcadas com o furador circular, quem não tiver pode utilizar estilete e não se preocupem se o círculo ficar quase quadrado...rs...no finalzinho eu posto um "truquezinho ninja".
14. Cole a fita dupla face como na imagem acima.
15. Depois é só colar na parte interna da caixinha e pronto!!!
16. A pintura é opcional, mas se vc. for pintar, pinte antes de colar!!! Agora é só tirar as medidas na folha de scrap decorada e colar! Eu utilizei fita dupla face e na parte da frente próxima a "curvinha" que medimos com o CD e cortamos eu utilizei cola.
17. A caixinha fica assim!
18. Depois, acrescentei a fita verde e recortei algumas flores da folha de scrap e colei com fita banana!
19. Na parte de baixo, colei um pedaço de feltro!
20. E agora com os tubinhos dentro!!!
21. Ah!!! O truquezinho ninja!!! é esse aqui...rs...não é a fumacinha ninja, mas sim aquelas tirinhas fininhas de papel!!! Forrei a parte interna!!! o meu furador circular é maior que a circunferencia do tubinho de vidro e agora ninguém percebe, né?...rs...
22. Pronto!!! Vamos tomar um cházinho?
23. Antes do chá, lembram daquela tampinha da caixinha de leite? láaaa no comecinho eu pedi para cortar e reservar, né? Então, vamos utilizar tbm. tadinha...rs...
Cole com a fita dupla face, formando um quadradinho!
24. Utilizando um descanso de copos ou qualquer outro papel um pouquinho mais duro, faça uma caixinha.
25. A pintura é opcional. Depois, é só colar a folha de scrap decorada ( utilizei uma 30.5 x 30.5 no Porta tubinhos e nessa caixinha e ainda sobrou bastante ).
26. E agora sim: Vamos tomar um cházinho com biscoitinhos?
Acabou amigas!!! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só chamar!!!
Beijocas!!! e viva a reciclagem!!!
Última edição por Mayumi em Seg 6 Abr 2009 - 9:05, editado 1 vez(es)
Mayumi- Moderadora
- Número de Mensagens : 10178
Taty Alves- DSMPop Fixa
- Número de Mensagens : 8826
Re: PAP: Presente charmoso!!! Tema: Reciclar é tudo de bom!!!
Obrigada, Taty querida!!!!
Mayumi- Moderadora
Eita, japinha mãos de fada!
Tuda na mão dela se transforma em algo maravilhoso!
Eu queroooooooo chá com biscoito da May!
Tuda na mão dela se transforma em algo maravilhoso!
Eu queroooooooo chá com biscoito da May!
May onde eu compro esses vidrinhos?
Ja vem com o cha dentro?
Eu nunca tinha visto
Ja vem com o cha dentro?
Eu nunca tinha visto
Taty Alves- DSMPop Fixa
Obrigada, Luzia querida!!!
Te espero para o chá das cinco!!!!
Te espero para o chá das cinco!!!!
Mayumi- Moderadora
Que lindooooooooo Mayumi, vc é uma artista, e como a Clau já sabe disso a muito tempo pediu pra vc fazer, adoreiiiiiiii muitooooooooo
Taty aqui eu comprei com o chá dentro.Taty Alves escreveu:May onde eu compro esses vidrinhos?
Ja vem com o cha dentro?
Eu nunca tinha visto
Aí no Brasil, a Lupi falou que parece que vendem esses tubinhos em casa de essencias! e vc. pode colocar outras coisas dentro, no tópico que a Lê postou a moça colocou nozes, castanhas...
Mayumi- Moderadora
Mayumi mãos mágicas!!!
Adorei!!!
Adorei!!!
Aleixa- Falante
- Número de Mensagens : 226
Lilian Leal escreveu:Que lindooooooooo Mayumi, vc é uma artista, e como a Clau já sabe disso a muito tempo pediu pra vc fazer, adoreiiiiiiii muitooooooooo
Obrigada, Lilian!!! Qto. carinho... tô flutuando...
Mayumi- Moderadora
Obrigada, Aleixa querida!!!!Aleixa escreveu:Mayumi mãos mágicas!!!
Adorei!!!
Mayumi- Moderadora
May, vai deixando tudo pronto que chego na hora marcada rsrsrsr
ai como sonhar é bom, né?
ai como sonhar é bom, né?
Que lindo!!
Como sempre...arrasando!!!
bjs
bjs
Luzia posso ir com vc tbm?
:smile3:
Taty Alves- DSMPop Fixa
Tô esperando assimTaty Alves escreveu:Luzia posso ir com vc tbm?
Mayumi- Moderadora
Obrigada, minha amiga de outubro e sempre!!!!maurilisa escreveu:Que lindo!!
bjs
Mayumi- Moderadora
Obrigada, Cami querida!!!
Mayumi- Moderadora
Uauuuuuuuuuuuuuuu!! Arrasou! Arrasou no bom gosto, no PAP, em tudo!!!!
Obrigada, Danica querida!!!! Vc. é um amor!!!
Mayumi- Moderadora
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
que delicado, charmoso, prático e super útil.... além de ecologicamente correto.. e lindooooooooooooooooooooooooooooooo... parabéns, May.. tu arrasa quarteirão, amiga.
guarda meu lugar aí do lado do biscoito.. chá nao tomo nao.. akakkaka... mas, vcs tomam e depois eu fico com a decoração.
amei, amei... nossa.. vou tentar fazer um desses aqui...
Taty, esses vidros tem em casa de essencias ... e vende pela net tb... já vi por menos de 2,00 cada um... já pensou com balinhas?
may, parabéns e obrigadaaaaaaa pelo mega PAP.
que delicado, charmoso, prático e super útil.... além de ecologicamente correto.. e lindooooooooooooooooooooooooooooooo... parabéns, May.. tu arrasa quarteirão, amiga.
guarda meu lugar aí do lado do biscoito.. chá nao tomo nao.. akakkaka... mas, vcs tomam e depois eu fico com a decoração.
amei, amei... nossa.. vou tentar fazer um desses aqui...
Taty, esses vidros tem em casa de essencias ... e vende pela net tb... já vi por menos de 2,00 cada um... já pensou com balinhas?
may, parabéns e obrigadaaaaaaa pelo mega PAP.
opaaa...me segura que tô flutuando...rs...Obrigada, Cris!!!! Qtas. felicidades!!!
Não toma chá, amiga?! Pode deixar tem café, suco, refri, leite do Erick...rs...vou amar todas vcs. aqui!!! Que sonho maravilhoso!!!
Faz sim amiga, é facinho!!!
Super beijos e obrigada!!!
Não toma chá, amiga?! Pode deixar tem café, suco, refri, leite do Erick...rs...vou amar todas vcs. aqui!!! Que sonho maravilhoso!!!
Faz sim amiga, é facinho!!!
Super beijos e obrigada!!!
Mayumi- Moderadora
nao tomo nem chá nem café.. srsr... passo mal. é tomar e ficar enjoada.. entao, nada disso.. mas, aceito o leite do Erik... akakkak brincadeira.. um suco tá ótimooo.. akakka.. sonhar não custa né?
Mayumi- Moderadora
:adore: :adore: :adore: :adore:
May amei!!!!!
Super dica pra dar de presente......arrasou!!!
Vou fazer tb e depois posto pra vc ver!!!
bjsss
May amei!!!!!
Super dica pra dar de presente......arrasou!!!
Vou fazer tb e depois posto pra vc ver!!!
bjsss
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos