DSM Dicas - Mini híbrido no crachá
+3
Lu Pimentel
Cris Oliveira
Monique Pereira
7 participantes
Página 1 de 1
DSM Dicas - Mini híbrido no crachá
Ola, meninas!! Estou aqui para postar - e dar umas diquinhas de como fiz - um mini híbrido usando aqueles crachás de plástico.
Bem, primeiramente, você tem que comprar os crachás. Eles são facilmente encontrados em papelarias e custam baratinho. Eles vem em orientação retrato (vertical) ou paisagem (horizontal), daí você escolhe o que mais lhe convem, de acordo com o seu mini album. E também quantas "folhas" você vai querer em seu album, já que em cada crachá pode-se colocar dois mini layouts (frente e verso).
Exemplos de crachás paisagem-horizontal e retrato-vertical:
Para o meu, escolhi os crachás em paisagem.
Bem, resolvidas essas questões, é hora de trabalhar nos layouts! Os crachás vêm com um papelzinho dentro deles, que eu usei para medir o tamanho que meus layouts deveriam ficar. Como segurança, diminui 3 mm do tamanho dos papelzinhos.
No meu caso, o papelzinho media 10 cm X 6,7 cm. Dessa forma, criei meu layout base com 9,7cm X 6,4cm e 300 DPI.
No Photoshop:
Dica: eu costumo salvar esse arquivo em branco como se fosse um template, assim não preciso ficar criando arquivos novos toda vez.
Meu mini é composto de 5 crachás, então fiz 10 layouts: Capa + 8 Layouts + Contra capa. Ficou assim:
Créditos: Adobe Photoshop CS3
Kit My Hopes and Dreams by Wimpychompers
Vellum GlitterAlpha by Loreta Labarca Designs
Sunday Afternoon Alpha by Loloden Designs
Scrap digital pronto; É hora de hibridar!!
Decidi revelar meu mini no formato 10x15, sendo que em cada foto 10x15 cabem 2 mini layouts! No meu caso, para revelar todo o mini, precisei revelar 5 fotos 10x15.
No photoshop, crie um arquivo do tamanho da foto (10x15):
Deixe esse arquivo reservado!!!
Abra os dois primeiros mini layouts:
E, em cada um deles, é preciso fundir as camada, assim:
Feito isso, o arquivo vai ficar com apenas uma camada, chamada "Background".
Nesse estágio, pressione ctrl+A para selecionar toda a figura e ctrl+C para copiá-la.
Volte no arquivo 10x15 reservado e pressione ctrl+V para colar a figura.
Copie e cole o outro mini layout neste mesmo arquivo 10x15, arraste as duas figuras de modo a posicioná-las corretamente e sua primeira foto para revelação vai estar pronta (não esqueça de salvá-la em arquivo .jpg), assim:
Dica: Quando você for fechar os dois primeiros minis, o programa vai perguntar se você quer salvar. Se você não for mais fazer modificações em seus layouts, pode ir no "Yes". Caso contrário (e é sempre bom manter todas as camadas), clique em "No"
Basta agora fazer o mesmo com todas as mini páginas. As minhas fotos ficaram assim:
Após revelar, basta cortar todos os mini layouts e colocar dentro dos crachás. Para prender o mini album, segui este PAP do youtube:
E o meu mini pronto ficou assim:
Espero que vocês tenham gostado da minha diquinha!!!
Se ficou alguma dúvida, poste-a aqui!!!
Última edição por Monique Pereira em Seg 10 Ago 2009 - 13:13, editado 1 vez(es)
Monique Pereira- Essa é minha casa!
- Número de Mensagens : 3256
Re: DSM Dicas - Mini híbrido no crachá
Uau Mo, diquinha?????
Isso foi uma aula amei, estou com meus crachas aqui faz um tempão e não mexi neles ainda, agora não tenho desculpa
Obrigada
Isso foi uma aula amei, estou com meus crachas aqui faz um tempão e não mexi neles ainda, agora não tenho desculpa
Obrigada
Taty Alves- DSMPop Fixa
- Número de Mensagens : 8826
Taty Alves escreveu:Uau Mo, diquinha?????
Obrigada
Taty, agora esse mini vai ter que sair!!
E depois mostra pra gente, tá??
Meninas, obrigada pelos elogios!!
Agora eu quero ver todo mundo de mini crachá na mão, hein?!!
Agora eu quero ver todo mundo de mini crachá na mão, hein?!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos